Alefe Souza

Meu sentimento com cachorros de rua

Há 2 anos por

Captura de Tela 2016-05-12 às 17.42.29

Eu sempre tentei dividir o que eu como fora de casa com animais de rua, normalmente cachorros, nunca espero receber nada em troca com isso, apenas é um sentimento de tristeza que me da ao ver um animal inocente lá, sem poder fazer nada, sem culpa de estar naquele estado, e me deixa muito melhor saber que eu contribui pelo menos um pouco para deixar esse animal pelo menos um pouco melhor.

Hoje por exemplo vi um cachorro simples bem triste na garoa procurando comida, cheirando um plástico na esperança de ser comida, senti uma dor no coração ao ver aquilo, quando volto do trabalho eu as vezes compro algumas coxinha no Ragazzo e levo metade para casa para dar para minha mãe, por coincidência eu não comi metade como sempre, deixei uma a mais, e ao ver aquele cachorro eu peguei e dei uma coxinha inteira pra ele, primeiramente ele ficou assustado achando que eu estava jogando uma pedra ou ao parecido nele, isso é comum entre todos os cachorros de rua que eu procuro ajudar, sinal de que alguém já fez esse mal pra eles, mas depois se aproximam do que eu joguei e vêem que é algo de comer, é tão bom ver a carinha de felicidade deles ao comer algo bom, me sinto muito melhor, eu não consigo ignorar animais assim e fico muito chateado quando vejo algum e não tem nenhum alimento no local, aqui perto de casa por exemplo eu procuro comprar churrasco e dividir com os cachorros de rua que tem em volta, mas fico triste quando estou em um lugar sem algo do tipo por perto, mas com algum cachorro.

É muito triste porque não é uma escolha deles estarem ali, estão sozinhos, eles não tem ninguém, e normalmente são ignorados pelas pessoas, até ficam me olhando quando eu compartilho comida com um animal desses, mas eu nem ligo, a gratificação de ver o animal feliz é muito melhor que qualquer pensamento.

Se eu ficar rico não pretendo muito ajudar pessoas, a maioria dos bilionários já fazem isso, porém se esquecem dos animais de rua, e é eles que eu quero ajudar, quero comprar sítios e contratar veterinários, cuidar de qualquer animal de rua que aparecer, dar uma vida nova a eles, sei que já existem diversas ONGs que fazem isso, mas falta divulgação, encorajar pessoas comuns a levar esses animais a esses locais sei lá, é um dos meus sonhos isso, pois fico muito triste em ajudar um animal de rua e depois ficar pensando nele o resto do dia, como ele deve estar e tudo, sem poder fazer nada.

Quando eu tiver minha própria casa pretendo fazer de um cachorro de rua meu cachorro de estimação, pelo menos parte desse sonho quero realizar, não pretendo parar nunca com essa mania minha de querer ajudar animais de rua.

Lembro que quando eu era criança eu costumava pedir para as pessoas em bares dar o resto da comida para os cachorros lá perto, minha mãe pedia pra eu parar huehaheu.

folderCategoria: Animais
labelTags: , , , , , , ,

Comentários

  • B4U7

    Tenho uma gata de rua que agora é minha “gata de estimação”. É muito legal a felicidade que um animal (no meu caso uma gata pouco após a idade de bebé) tem, depois que encontra uma casa. Hoje ela já está mais velhinha, tem quase 1 ano que eu peguei nela e levei para casa, e já tem filhos.